Como o Carvão Vegetal Ativado Ajuda na Copa do Mundo

Há poucos dias publicamos em nosso blog um texto sobre como a sílica gel está presente nos campos de futebol do Catar e hoje vamos contar como o carvão vegetal ajuda na Copa do Mundo.

Com mais de 830 atletas, além da equipe técnica, nas 32 seleções participantes da Copa do Mundo, há um gigantesco estoque de chuteiras, bolas de futebol, remédios e suplementos em geral. Com isso é necessário um espaço cuidadosamente pensado para manter a qualidade de cada item, pois a saúde e performance dos atletas na Copa do Mundo dependem disso. Mas como fazê-lo em um país em que a temperatura é tão alta que tiveram que mudar os jogos de horário para os jogadores não desidratarem?

Com uma combinação poderosa de tecnologias variadas.

O Catar, país sede da Copa do Mundo deste ano, tem deslumbrado o mundo com suas cidades altamente tecnológicas e beleza de arquiteturas diferenciadas. Nesse quesito,  Catar compartilha muitas caraterísticas em comum com o vizinho Dubai que tem sido destaque de turismo para quem foi conferir a copa do mundo. Dubai se tornou famosa por ser uma cidade considerada impossível por muitos. Construída no deserto onde nada floresce, Dubai ficou mundialmente conhecida por possuir o arranha céu mais alto do mundo e sua arquitetura futurista. Assim como Catar, tudo em Dubai necessita de uma quantidade astronômica de dinheiro, pois é a única forma fazer o impossível possível. O mesmo se aplica a Copa do Mundo.

Desde os alojamentos até os locais onde são aguardados todos os equipamentos, tudo precisou ser cuidadosamente pensado para que o evento ocorra perfeitamente. E o que o carvão vegetal ativado tem a ver com isso? Ele é um dos maiores aliados tradicionais do mercado no mundo todo quando o assunto é mau cheiro. Devido às suas propriedades especiais, o carvão vegetal ativado é capaz de neutralizar cheiros ruins nos mais variados produtos.

Sendo o Catar um país notoriamente conhecido por suas temperaturas altíssimas, existe ar condicionado até mesmo na rua. Em meses como novembro, durante o dia, a temperatura ultrapassa tranquilamente a casa dos 40º, podendo chegar aos 50º ou mais. O calor é um dos maiores catalisadores de cheiro ruim e por isso toda a precaução é necessária. Frascos de remédios, suplementos e vitaminas vão acompanhados de sachês de carvão vegetal ativado, assim como as bolsas que carregam materiais como chuteiras e bolas de futebol.

Já imaginou o jogador na concentração tomando a vitamina que o patrocinador pagou milhões para aparecer e fazendo caretas por que não gostou do cheiro? A presença do carvão vegetal ativado vai muito além de um conforto sensorial, já que o cheiro é capaz de despertar reações viscerais e até mesmo impedir a performance do atleta.

Fazia ideia de como o carvão vegetal ajuda na Copa do Mundo? Conte para nós nos comentários.

Quer saber mais sobre o carvão vegetal ativado produzido pela Sìlica Sul? Acessa nosso site: https://www.silicasul.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *