Com a evolução das redes sociais e internet, os equipamentos fotográficos avançaram além de uma necessidade de trabalho ou hobby para uma presença mais abrangente no cotidiano. As profissões de influencer e produtores de conteúdo, levaram as pessoas a trabalharem utilizando apenas equipamentos periféricos em seus quartos, muitas vezes sem a necessidade de escritório. Até aí tudo bem e você deve estar se perguntando qual a relação da sílica com equipamentos fotográficos? Vamos explicar!
Com o aumento da demanda por estes equipamentos, duas indústrias são imediatamente impactadas: as que produzem os equipamentos e as que fazem manutenção de câmeras fotográficas. Em ambos os lados, é necessário armazenar os equipamentos, seja a espera de um comprador, seja a espera do dono que enviou para o conserto da máquina fotográfica. Não é apenas a câmera em si que precisa de cuidado na hora do armazenamento, mas também os equipamentos periféricos como as lentes e os flashes. É neste exato elo que a sílica gel se torna um aliado de ambos mercados, os que produzem e os que consertam.
Como já mencionamos anteriormente, a sílica gel possui propriedades poderosas quando se trata de preservar produtos e prevenir a umidade residual. Com os giros que a economia deu em 2022 no mundo inteiro, os armazéns e estoques tem ficado apinhados de produtos a espera de consumidores. O que já foi produzido pode levar meses para sair do armazém e não há espaço para desperdício ou descarte de equipamentos que custam alguns muitos mil reais. Câmeras e lentes possuem uma aparência robusta, mas na realidade são produtos frágeis e sensíveis, principalmente a umidade que pode rapidamente gerar fungos que se tornam um problema. O uso de sílica gel pode manter o equipamento preservado pelo tempo que for necessário, seja no estoque dos fabricantes, lojistas e até mesmo nas assistências técnicas.
É comum que o conserto de máquinas fotográficas seja esquecido pelos solicitantes ou até mesmo deixadas para trás devido à falta de dinheiro para pagar o serviço. De uma forma ou de outra, muitas assistências técnicas empilham equipamentos em suas prateleiras. Por mais apropriado que seja o local onde os equipamentos ficam estocados, a simples umidade do ar é capaz de permear as câmeras e lentes. Qualquer fungo desenvolvido pode levar a dores de cabeça tanto para o usuário quanto para o fabricante, que onera uma compra de um equipamento em devoluções, consertos, SAC e etc. A sílica gel pode prevenir que toda essa cadeia de profissionais e problemas inicie e ainda possui um custo muito baixo de aquisição.
Para quem perguntou qual a relação da sílica gel com equipamentos fotográficos, espero que tenhamos respondido. O uso de sílica gel vai muito além de preservar o equipamento é uma forma de economia que beneficia todos os envolvidos no mercado destes equipamentos até o conserto de máquinas fotográficas. A Sílica Sul entrega sílica gel em diferentes formatos para atender as necessidades variadas da indústria. Também produzimos a sílica gel em diferentes cores que além da estética, possuem a função de avisar sobre o vencimento. Para entender um pouco mais sobre o nosso produto, você pode conferir o link: https://silicasul.com.br/blog/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-silica/
Para tirar as suas dúvidas direto conosco: https://lp.silicasul.com.br/silica-gel